quinta-feira, 13 de abril de 2017

Huasteca Potosina - México

Olá pessoal!!!

Ainda no México no mês de março/2017, como meu esposo conseguiu uns dias de folga, fomos com nossos amigos de San Luis Potosi conhecer de carro a Huasteca Potosina.
Saímos as 10:00 da manhã e chegamos as 14:30 seguindo as orientações do GPS.

Xilitla - Jardim Surrealista e La Pozas

Onde o primeiro lugar para visita foi Xilitla o mais longe, fizemos a reserva da pousada pela internet "Pousada El Paraíso" não tinha muita opção e não foi uma boa escolha, os quartos cheiravam a mofo.

Deixamos nossa bagagem na pousada e começamos nosso passeio, seguimos as placas de Las Pozas onde fica o Jardim Surrealista e La Pozas, é um jardim com muitos monumentos construido na floresta pelo artista/poeta Edward James que tinha um sonho de construir um castelo surrealista, mas morreu antes de finalizar, é bem interessante caminhar em meio a construção de escadas que não vai para lugar algum e monumentos de orquídeas.
Valor da entrada 50 pesos por pessoa. 





























E para ficar tudo ainda mais lindo no jardim tem uma cachoeira e a formação de várias "pozas" de águas azuis para um banho refrescante.







Realmente é um lugar lindo e mágico, é possível ficar horas andando e admirando tanta beleza. 
A visitação finaliza as 18:00 então saímos do parque e fomos para a cidadezinha conhecer o centro, tem muitos morros e ruazinhas estreitas foi difícil achar o caminho certo.
Mas encontramos um restaurante e museu do castelo resolvemos jantar ali mesmo, e acertamos a comida estava muito boa, em frente tem uma pousada de nome Castelo me pareceu legal o visual.
Uma volta pela praça com barracas de tacos e as pessoas sentadas em frente a igreja, retornamos para pousada para descansar.

Não tinha café da manhã na pousada então colocamos a bagagem no carro e paramos no caminho para comer, seguimos para a próxima pousada em Tamasopo já pensando em fazer uma parada, a entrada na pousada era só as 15:00.


Cascadas de Micos

 Chegamos neste parque da Cascada dos Micos, valor da entrada 30 pesos por pessoa, com muitas piscinas naturais e 7 cachoeiras não esquecendo que as águas são muito azuis, é obrigatório a utilização de coletes (30 pesos por pessoa) e tem opção de um passeio guiado para pular nas 7 quedas (180 pesos por pessoa com o colete), colocamos os coletes e fomos nadar até a cachoeira muito bom, lugar lindo!!
































Seguimos para Tamasopo Hotel Cosmos, bem melhor acomodação e mais barata rsrs.... conseguimos um quarto com frigobar e ainda deu tempo de curtir uma piscina, só o lanche que pedimos que demorou uma hora para chegar.

Puente de Diós

No outro dia um café rápido no OXO que tem em todo lugar no México muito legal para comprar água, café, lanche, refrigerante....... e fomos para a Puente de Diós, chegando lá te oferecem capinha de proteção da água para celular e colete, deixamos para alugar o colete lá embaixo, mas só tinha para crianças os homens subiram toda escadaria para conseguir alugar lá em cima.
Eu não entrei porque tinha que passar por uma caverna e tenho fobia, meu marido falou que é muito bonito vale muito a pena.
Valor 30 pesos por pessoa.



































Cascadas de Tamasopo

Seguimos para as cachoeiras de Tamasopo são realmente várias quedas e como tem as piscinas mais rasas tinha muitas famílias fazendo piqueniques e se divertindo por lá, para entrarmos nas cachoeiras maiores e fundas eu preferi alugar um colete (15 pesos por uma hora) é mais seguro e você fica mais a vontade.



























 Cascada de Tamul

A próxima e última parada Cachoeira de Tamul, fomos para o Hotel Cascada Huasteca, demoramos um pouco porque o GPS não funcionou corretamente, então a dica é verificar bem a rota se possível imprimir antes da viagem, igual ao Brasil no México também não tem muitas placas com a indicação dos lugares.
Gostamos do Hotel Cascada Huasteca tem uma piscina com jardim e o restaurante serviu um jantar delicioso, só o café da manhã que deveria começar as 7:00 mas não estava pronto, fomos para a cachoeira sem tomar um café completo.

Este passeio é realizado em barcos a remo valor por barco 800 pesos com capacidade até 8 pessoas.
Contratamos o barco com dois remadores mas todos também ajudam a remar afinal estamos indo contra a correnteza, a vontade é só de ficar olhando aquela água azul turquesa  linda, fomos os primeiros a subir o rio Tampaón.


























E chegamos na cachoeira de Tamul uma queda de 105 metros, o sol estava aparecendo naquele momento nos presenteando com um arco íris na base cachoeira, muito lindo.


























Na volta uma parada para um mergulho na caverna Cueva del Água














Como já comentei nos outros posts o preço está muito bom no México, paramos em um restaurante na volta super bonito na beira do lago, pedimos 4 pratos de peixes e camarões, cervejas e refrigerante tudo delicioso por 640 pesos ( +- 100 reais).


A viagem foi maravilhosa conhecemos lugares lindos, gostaria de agradecer os nossos amigos por nos mostrar estes presentes da natureza do México.
Super indico essa viagem realmente valeu a pena, ficou um gostinho de quero mais....


Até a próxima viagem!!!

Beijos....


Sandra S. S




Nenhum comentário:

Postar um comentário